sábado, 5 de abril de 2008

João 4:23

João 4:23 Mais vem a hora e já chegou ,em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.;porque são estes e que o Pai procura para os seus adoradores.
João 4:24 Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade .
Depois de ter tido um sonho recentemente , comecei a refletir profundamente sobre este versículos acima , apesar dele sempre me chamar atenção na bíblia. Porque ? Estudado um pouquinho as escrituras descobri que só há 3 tipos de pessoas que Deus procura no mundo, e eles estão relatados em sua palavra linda palavra.
1-) Fiéis - Salmo 101
2-) Intercessores - Ezequiel 22:30
3-) Adoradores / Servos - João 4:23
Na línguas portuguesa a letra E é conjunção ou seja ele esta ligando duas coisas diferentes em uma só ação , a palavra fala em espírito E em verdade.
Quando a palavra relata que Deus esta a procura de adoradores (artigo definido) que o adorem em espírito e em verdade, esta ocorrendo uma ação que pode ser variante em uma mesma atitude,um exemplo:
Pode ocorrer uma adoração em espírito porem não em verdade . Mais como isso ? Precisamos entender algo simples o conceito da tricotomia.
Biblicamente existe uma hierarquia correta que é assim :ESPIRITO , ALMA E CORPO ( Tríade perfeita e harmoniosa).
Mais seguimos esta que é totalmente oposta ao original : CORPO , ALMA E ESPIRITO.
ESPÍRITO (pneu ma) : Parte de Deus no Homem. Ele nunca morre, pois ao morrer o corpo do homem (pó), o espírito volta para Deus que o deu.
ALMA (psique) : Aqui está o livre arbítrio, a sede das emoções, os sentimentos, memória.
CORPO(soma) : Uma casa para habitação da Alma e do Espírito.
Onde eu quero chegar , a minha alma se comunica com o meu espírito e o meu espírito se comunica com o Espírito de Deus .
João 4:24 Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade .
Você prestando bem atenção nestes pontos podemos chegar a uma conclusão racional o problemas não esta em se comunicar com Deus em espírito, porem esta em se comunicar em verdade .lembra lá em cima do que vimos que a letra E é conjunção ou seja ele esta ligando duas coisas diferentes em uma mesma ação? isso deixa bem claro que pode realmente correr uma adoração em espírito porem não em verdade pelo fato de o meu espírito esta ligado com o espírito de Deus , porem posso esta não praticando a verdade (Jesus é a verdade que se revela em suas palavras , mandamentos conselhos ,ordenanças ) entre outras palavras se sairmos fora deste conceito saímos fora do padrão de um verdadeiro adorador .
Devemos sempre estar, analisando a nos mesmos , pelo fato que Deus tem sempre um modelo para todas as coisas, vamos tiramos um exemplo bíblico que esta aplicado no livro de Êxodo cap. 25. Versículo 8 e 9 onde Deus fala com Moises a respeito do tabernáculo
Versículo 8 : E me farão um santuário , e habitarei no meio deles.
Versículo 9 : Conforme tudo que Eu te mostrar para modelo do tabernaculo , e para modelo de todos os seus pertences , assim mesmo o fareis . Posso esta só cumprindo a primeira parte que é adorar a Deus em espírito porem me falta completar a ação a verdade a PRATICA CRISTIANISMO .
Sejamos pois quem o Pai procura ,ele tem o seu próprio modelo para um verdadeiro adorador em meio à 7
bilhões de pessoas da população mundial .Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, P.v 15:3

2 comentários:

Unknown disse...

BENÇAO PURA NA, ESSE ESTUDO!...Q DEUS CONTINUE MINISTRANDO EM SUA VIDA....E EU ORO PRA Q NA VIDA DE CADA ADORADOR DO SENHOR JESUS ,SEJA QUEBRADO O "OU" E SEJA LIGADO PELA CONJUNÇAO "E"....PARA Q A GLORIA DE DEUS VENHA SOBRE NOS...BEJINHO NANAU.....TE AMAMOS

Unknown disse...

MUITO BOM GOSTEI MUITO. DEUS TE ABENÇOE, SEMPRE, INSPIRANDO-O NA PALAVRA DA VERDADE