segunda-feira, 5 de maio de 2008

O Sangue de Jesus

Não há dúvidas de que estamos vivenciando o final dos tempos. Hoje, vivemos dias caóticos, com guerras, rumores de guerras, terremotos, pragas de toda espécie (Mateus 24:6-7), crises econômicas (Tiago 5:1-3).

Apesar disto, existe uma linha divisória vermelha que separa os remidos dos perdidos. Basta somente termos olhos para ver e ouvidos para ouvir. Como é maravilhoso saber que nossa vida está escondida com Deus sob o sangue do Cordeiro. Jesus ofereceu para nós o seu próprio sangue e conseguiu para nós salvação eterna. O sangue de Jesus é esta linha divisória.

No antigo testamento eram oferecidos sacrifícios de animais. O sangue de bodes e touros e as cinzas da novilha queimada eram espalhadas sobre as pessoas impuras e elas eram então purificadas por fora. Se isso é assim, imaginem então quanto maior ainda é o poder do sangue de Cristo! Ele se ofereceu a si mesmo como sacrifício perfeito a Deus. E o sangue nos purifica por dentro, tirando nossas culpas. Veja o que diz a Palavra em Hebreus 9:11-14:

"Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?"

Assim, podemos servir ao Deus Vivo, pois já não praticamos cerimônias que não adiantam nada. Em Levítico 17:11, o Senhor diz o seguinte:

"Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma."

O termo propiciação significa cobertura. Portanto, o sangue de Jesus vai além do que simplesmente nos libertar do pecado. Ele nos cobre e nos protege. É uma ferramenta que podemos usar para libertar, cobrir e proteger os outros.
Quando Deus falou com Moisés sobre a "linha divisória" que colocaria ao redor dos israelitas no Egito, ele usou um termo muito específico que é importante para compreendermos o poder do sangue. O Senhor disse em Êxodo 8:23:

"E porei separação entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este sinal."
O sangue de Jesus nos separa, ou seja, faz a diferença entre os que são remidos e os que são perdidos. O poder do sangue de Jesus nos compra e nos protege das pragas do nosso inimigo, o diabo. Não existe nada que Deus não possa fazer através do sangue de Jesus Cristo.
O sangue de Jesus tem poder! É pelo sangue de Jesus que você se torna um vencedor:

Apocalipse 12:11"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte."

O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado:
1 João 1:7"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."

O sangue de Jesus lhe dá a ousadia necessária para entrar no Santo dos Santos:
Hebreus 10:19"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus."

Fomos resgatados de volta para o reino do Filho amado, Jesus, através do seu sangue:
1 Pedro 1:18-19"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado."

É o sangue de Jesus que faz com que o juízo, a morte e a adversidade passem de largo de nós:
Êxodo 12:12-13"E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito."

O sangue de Jesus fez com que nós nos aproximássemos novamente de Deus:
Efésios 2:13-17"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto."
Se você já aceitou em sua vida que Jesus é único Senhor e Salvador de sua vida, saiba que o sangue que Ele verteu na cruz do Calvário fez tudo isto por você. Reconheça isto sempre e ore agradecendo a Jesus por isto.


Se você ainda não aceitou Jesus em sua vida, ore esta oração abaixo e convide-o para entrar em seu coração, para que você passe a estar devidademente justificado pelo sangue de Jesus Cristo:
"Senhor Jesus, eu te convido a entrar em meu coração agora! Muda a minha história, sê em minha vida o único Senhor e Salvador, para que eu possa ser teu para sempre. Escreve meu nome no Livro da Vida, desde hoje para toda a eternidade. Eu reconheço e recebo em minha vida o sacrifício que tu fizeste na cruz do Calvário vertendo o teu sangue na cruz por mim, morrendo em meu lugar. Eu te recebo, Jesus, como Senhor exclusivo de minha vida. Amém."
Que o Senhor abençoe a todos vocês, no nome poderoso de Jesus Cristo!

Nenhum comentário: